Boletim Semanal

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Mais de 3 milhões de pessoas usaram o Expresso Tiradentes em quatro meses

Foto: Elisa Limbeck
Confiram abaixo a matéria na íntegra:
Com 120 dias de operação, completados no dia 7 de julho, a linha do Expresso Tiradentes (via elevada), já transportou cerca de 3,3 milhões de pessoas, sendo 34 mil ao dia (90 mil com integração). A Secretaria Municipal de Transportes - SMT e a São Paulo Transporte – SPTrans vem aprimorando o atendimento aos usuários desde o início de sua operação comercial, em 10 de março, por meio de estratégias para beneficiar ainda mais os moradores das regiões do Sacomã, Ipiranga, Glicério e do Grande ABC.

A criação de novas linhas estruturais, a implantação do sistema de pré-embarque, estendido a todas as estações e terminais, possibilitou um ganho a mais de tempo aos usuários e diminuiu o intervalo das partidas. Além disso, foram direcionadas as linhas de passagem pelo Terminal Sacomã à rua Bom Pastor.

Os 25 ônibus novos (10 articulados e 15 híbridos) que circulavam no corredor com velocidade média de 40 km/h passaram a circular com 50 km/h, com intervalo médio de quatro a cinco minutos. Através desta medida, o passageiro economizou mais seis minutos no trajeto entre os Terminais Sacomã e o Mercado. No início o percurso era feito em 20 minutos e agora são gastos apenas 14 minutos.

As linhas intermunicipais foram seccionadas no Terminal Sacomã, melhorando a estrutura do sistema de transporte e a diminuição das reclamações dos usuários, aumentando as opções de deslocamento. Os passageiros do ABC passaram a utilizar o Bilhete Único, entregue gratuitamente após o seu cadastro, em substituição aos passes em papel.

Além dos usuários, todos que passam pela região do Expresso Tiradentes foram beneficiados com sua implantação. O motorista que trafega pela Av. do Estado tem agora melhores condições de trânsito e os que residem no entorno contam com maior segurança, pontos de iluminação e terão seus bairros revitalizados.

Os usuários do Expresso Tiradentes podem chegar pedalando a um terminal ou estação. São 550 vagas em áreas fechadas, fiscalizadas, com total segurança, nos quais podem deixar suas bicicletas sem preocupação.

Eles podem contar também com lazer, cultura e esporte através do programa Interação nos Terminais, promovido pela SPTrans, nos terminais Mercado e Sacomã. Nestes locais já foram realizadas mostras artísticas e shows.

As obras do trecho III, que ligará o corredor por via elevada até a Vila Prudente, na zona leste, estão aceleradas. Serão mais 2,8 km de extensão entre as avenidas Juntas Provisórias e Prof. Luís Ignácio Anhaia Mello com a Praça Rui Roxo.


2 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial