Boletim Semanal

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Secretaria implanta novas regras de inspeção veicular

A Secretaria Municipal de Transportes – SMT - formaliza por meio da Portaria 085/07 publicada em 4 de julho, no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, o “Procedimento para Inspeção de Manutenção e Conservação da Frota”. As normas e especificações técnicas estabelecidas aprimoram os mecanismos para vistoria e visa maior segurança dos veículos do Sistema de Transporte Coletivo do Município de São Paulo.

A frota dos Concessionários e Permissionários será inspecionada em 100% com periodicidade máxima de 180 dias e mínima de 60 dias conforme resultados obtidos no último ciclo. A partir dos resultados da inspeção, os operadores serão classificados em três faixas: Satisfatório, Regular e Insatisfatório.

As empresas que se enquadrarem na última faixa, serão obrigadas a passar por nova inspeção no Centro Integrado de Transporte – CIT -, na rua Joaquim Carlos, 655, Pari.

Os veículos que apresentarem defeitos enquadrados no grupos “A” e “A1” (mecânica e equipamentos voltados à acessibilidade) e não forem reparados, serão lacrados. Pelos novos critérios os veículos que apresentarem pelo menos um defeito da ficha de inspeção do grupo “B” (carroceria) que represente riscos de segurança aos usuários, ou mais de dez defeitos diversos da mesma ficha serão lacrados e encaminhados ao CIT para passarem por nova avaliação.

Clique aqui para download do Procedimento para Inspeção de Manutenção e Conservação da Frota.

Texto: Elisa Limbeck

Matéria publicada: http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/sec/transportes/2007/07/0006; http://www.sptrans.com.br/new05/noticias/materias/2007/julho/04_InspecaoVeicular.htm

2 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial