Boletim Semanal

quinta-feira, 26 de julho de 2007

AUTOPSICOGRAFIA

Por Fernando Pessoa

Tenho tanto sentimento
Que é freqüente persuadir-me
De que sou sentimental,
Mas reconheço, ao medir-me,
Que tudo isso é pensamento,
Que não senti afinal.
Temos, todos que vivemos,
Uma vida que é vivida
E outra vida que é pensada,
E a única vida que temos
É essa que é dividida
Entre a verdadeira e a errada.
Qual porém é a verdadeira
E qual errada, ninguém
Nos saberá explicar;
E vivemos de maneira
Que a vida que a gente tem
É a que tem que pensar.

6 Comentários:

  • Para aqueles que acreditam no conceito de que poesia e rima não se separam ou estão ligadas de uma forma que não podem se separar jamais, devem conhecer Fernado Pessoa.
    Um poeta que escrevia sem rimas exaustivas, dissolvia em palavras os sonhos e dissertava sobre o amor em uma folha de papel. Poeta que não tem apenas um nome ou pensamento mais vários.

    Por Anonymous Anônimo, Às 11:28 AM, julho 26, 2007  

  • Eu adoro Fernando Pessoa!

    Por Anonymous Anônimo, Às 11:33 AM, julho 26, 2007  

  • O People é foda.
    Sem mais comentários, só sugestões...mas seriam muitas.
    Quero um texto teu.
    Beijos,

    Por Blogger Léo Pinheiro, Às 3:11 PM, julho 26, 2007  

  • "O People é foda", hahahahahaha. Adorei!!! hahahaha!!

    Por Blogger Fabio Camargo, Às 8:22 AM, julho 27, 2007  

  • Queria ter pensado na vida antes dela ter feito-me pensar...

    E agora eu só penso, penso, penso. E paro.

    Por Blogger Unknown, Às 8:07 PM, julho 27, 2007  

  • Comentar sobre Fernando Pessoa é tanto um prazer e como desafio. Homem/poeta multifacetado, no qual a complexidade do ser e pensar está reunida.
    Foi meu inseparável companheiro de faculdade (durante o final do curso - foi tema do meu TCC), ora agradável, ora insuportável . Com ele aprendi e ainda continuo aprendendo, pois, investigá-lo, analisá-lo e decifrá-lo, é algo inesgotável. Dos consagrados nomes da Literatura Portuguesa, para mim, é (junto aos seus heterônimos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos) o que mais explora e toca a existência e comportamento humanos... e dos que mais gosto!!!

    Por Anonymous Anônimo, Às 8:39 AM, agosto 02, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial