Viagem sem estresse: ônibus com TV promove entretenimento aos passageiros
Com duas televisões nos ônibus, passageiros não percebem o tempo que gastam para ir ao trabalho ou chegar em casa
Pequenos televisores de LCD foram instalados há um mês, em 140 ônibus dos 9 mil que circulam em São Paulo, por meio de um convênio entre a São Paulo Transporte S/A – SPTrans, companhias de ônibus e a empresa Bus TV.
São duas televisões em cada ônibus, como forma de entretenimento e informação. A programação é realizada pela Bus TV que tem como conteúdo clipes musicais, horóscopo do dia, meteorologia, documentários, informativos e é claro, não poderia faltar a publicidade que ocupa um terço da programação.
Com a atual Lei Cidade Limpa, esta é uma nova opção para as empresas de publicidade divulgarem seus trabalhos, afinal, são mais de 5 milhões de passageiros por dia. Público este, que garante uma audiência cativa de pelo menos duas horas por dia.
“Eu levo de uma hora a quarenta minutos para chegar ao trabalho. Nesse período fico assistindo a programação, assim, o tempo passa mais rápido. Adoro ver o horóscopo”, diz a encarregada de limpeza, Vanuza dos Santos.
Segundo o gerente de marketing da SPTrans, José Nader, o projeto a princípio é uma experiência. “A Bus TV está realizando uma pesquisa e nós também, pois precisamos saber se há aprovação pelos passageiros. Se o resultado for positivo, dez ou até vinte por cento da frota de ônibus, terá o serviço”.
Na tela da televisão há uma máscara de vidro blindada. “Até o momento, não tivemos reclamação ou vandalismo”, afirma Nader.
Mas não dá para agradar a todos. Não adianta pedir ao motorista ou ao cobrador para mudar de canal para assistir a novela, o futebol ou o BBB, pois a programação é única, sem zapping.
“Muitos passageiros gostam da programação. Eu olho pelo retrovisor e vejo os passageiros olhando para a televisão. Alguns pedem para baixar o volume, outros para aumentar ou reclamam sobre o reflexo do sol na tela”, diz o motorista de ônibus que trabalha na Linha 702P (Parque D. Pedro II/ Butantã), Cláudio Veira.
Apesar de veículos precários e trânsito intenso, a iniciativa é boa. A empresa Bus TV prevê que até o mês de dezembro, 500 ônibus estejam com os equipamentos instalados.
São duas televisões em cada ônibus, como forma de entretenimento e informação. A programação é realizada pela Bus TV que tem como conteúdo clipes musicais, horóscopo do dia, meteorologia, documentários, informativos e é claro, não poderia faltar a publicidade que ocupa um terço da programação.
Com a atual Lei Cidade Limpa, esta é uma nova opção para as empresas de publicidade divulgarem seus trabalhos, afinal, são mais de 5 milhões de passageiros por dia. Público este, que garante uma audiência cativa de pelo menos duas horas por dia.
“Eu levo de uma hora a quarenta minutos para chegar ao trabalho. Nesse período fico assistindo a programação, assim, o tempo passa mais rápido. Adoro ver o horóscopo”, diz a encarregada de limpeza, Vanuza dos Santos.
Segundo o gerente de marketing da SPTrans, José Nader, o projeto a princípio é uma experiência. “A Bus TV está realizando uma pesquisa e nós também, pois precisamos saber se há aprovação pelos passageiros. Se o resultado for positivo, dez ou até vinte por cento da frota de ônibus, terá o serviço”.
Na tela da televisão há uma máscara de vidro blindada. “Até o momento, não tivemos reclamação ou vandalismo”, afirma Nader.
Mas não dá para agradar a todos. Não adianta pedir ao motorista ou ao cobrador para mudar de canal para assistir a novela, o futebol ou o BBB, pois a programação é única, sem zapping.
“Muitos passageiros gostam da programação. Eu olho pelo retrovisor e vejo os passageiros olhando para a televisão. Alguns pedem para baixar o volume, outros para aumentar ou reclamam sobre o reflexo do sol na tela”, diz o motorista de ônibus que trabalha na Linha 702P (Parque D. Pedro II/ Butantã), Cláudio Veira.
Apesar de veículos precários e trânsito intenso, a iniciativa é boa. A empresa Bus TV prevê que até o mês de dezembro, 500 ônibus estejam com os equipamentos instalados.
Texto e Foto: Elisa Limbeck
1 Comentários:
eu acho essas tvs um saco.
só servem pra fazer barulho.
fora a sujeira que é uma ação publicitária dessas, envolvendo a prefeitura, sendo colocada em prática agora, em meio ao caos da Cidade Limpa, e o pior, em nome de um dono de empresa de outdoor.
Feio isso...
Por Unknown, Às 9:20 PM, abril 08, 2007
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial