Boletim Semanal

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Apelo

Trechos da carta de Aline Fernandes, irmã de João Hélio:


Socorro! Cadê a justiça? Ele é menor? Eu sei. Eu também sou, e meu bebê também era. Na hora que esse ‘menor’ apontou a arma pra minha cabeça e arrastou meu bebê até a morte, ele foi muito adulto. Agora é muito fácil pra ele ser tratado como uma criança, quando na verdade ele foi um monstro cruel e sem coração. Ele deve ser tratado como adulto! (...)

Tenho 14 anos e estou péssima. Minha família está sem chão, o Rio, emocionado e o Brasil, revoltado. Se essa não é a hora da mudança, quando será? Quando acontecer novamente? Quando mais uma vida for tirada por um homem de 16 anos? E o pior é que ele só vai passar 3 anos dentro de um centro de recuperação.(...)

O presidente e outros políticos, que não estão de acordo, das duas, uma: ou eles não têm filhos, ou eles não têm alma. Eles andam cercados de seguranças e permitem que esses crimes aconteçam. (...)

Brasília, acorda!!! O principal assassino, Diego, disse que não sabe o que é sentir a perda de um filho porque não tem um, mas, além de não ter filho, não tem coração. O Brasil está em fúria, pena de morte não resolve, eu desejo Justiça rigorosa e para os políticos peço consciência, que é hora de mudar.

Ao pai de Diego, eu agradeço de todo o meu coração, porque ele, sim, é um cidadão de bem, que teve uma atitude corajosa e digna de um ser humano. (...)

Peço a colaboração de todo o Brasil para que assinem o abaixo-assinado para a redução da maioridade penal e que participem da comunidade do Orkut: Joãozinho pede Justiça. Conto com a ajuda de todos.

Aline”


Acho que não preciso comentar mais nada.
Se você luta por um mundo melhor, sem injustiça e sem violência, dê um apoio a esta família e participe da comunidade no orkut.

4 Comentários:

  • Bem complicadinha essa vida, né?

    Por Blogger Fabio Camargo, Às 6:50 AM, fevereiro 16, 2007  

  • Só agora li essa carta!!!

    É triste de se ler, é triste imaginar toda essa história e o que essa menina e sua família estão passando.

    Credo, que Deus me alivie dessa e que esses políticos tomem jeito, pelo menos para que mudem as leis.

    Bjos

    Por Anonymous Anônimo, Às 12:15 PM, fevereiro 21, 2007  

  • Na boa.. duvido que uma criança de pouco mais de 10 anos tenha escrito esta carta. Não que eu discorde de seu conteúdo, mas o sensacionalismo que tão exercendo sobre essa morte, com pais da criança dando entrevista com choro forçado (me desculpem, mas a cena deles ao término de um capítulo da novela das 9 foi uma lástima), me enoja.

    Por Anonymous Anônimo, Às 8:51 PM, março 05, 2007  

  • Dia desses vi alguém comentar não me lembro exatamente aonde algo parecido com isto: "Por que a moça que levou um tiro em São Paulo e a outra que foi morta no Rio de Janeiro não trouxeram tanta indignação quanto a morte do menino João Hélio?" Achei perverso quando ouvi, mas depois, pensando um pouco, penso que a indignação não deve ser dirigida à pessoa A, B ou C, mas a toda uma situação que há muito se tornou insustentável. E que, infelizmente, parece sem perspectiva de mudança... Se o povo que protestou contra o Bush recentemente também se levantasse contra as violências a que somos submetidos diariamente, talvez o debate sobre o tema continuasse na berlinda de maneira mais eficiente e não simplesmente na espera da próxima tragédia familiar...

    Por Blogger Marcelo, Às 3:05 PM, março 10, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial