Boletim Semanal

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

10 anos sem o líder do maracatu

Hoje, faz 10 anos que Chico Sciense teve sua carreira precocemente abortada por um acidente de carro.

Chico iniciou sua carreira nos anos 80 com o grupo Orla Orbe. Depois surgiu o Loustal, com tendências rock, hip hop, ska, funk e soul.


Em 1991, Sciense misturou o ritmo hip hop com o tambor de maracatu, chamando de mangue beat. Daí surgiu a banda Chico Science e Nação Zumbi, que em sua musicalidade misturava rock, black music, rap, maracatu, música eletrônica e coco.


A banda gravou os discos "Da Lama ao Caos e Afrociberdelia", sendo suficientes para deixar sua marca e elevar o Recife-PE.


Mesmo após sua morte, o ritmo do mangue beat é lembrado por vários músicos e bandas, como Mundo Livre S/A, Otto, Nação Zumbi, entre outros.


Caso você seja fã do Chico Sciense ou apenas simpatize com o ritmo do mangue, deixe sua homenagem para o músico brasileiro que fez história em tão pouco tempo.



Foto: Divulgação


1 Comentários:

  • Achava a mistura interessante. Um ex-colega de trabalho meu foi taxativo tempos depois, dizendo que "morreu o Chico errado". Por ele, quem deveria ter ido desta para melhor deveria ter sido o Chico César... Quanta maldade!

    Por Blogger Marcelo, Às 11:56 AM, fevereiro 02, 2007  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial