Boletim Semanal

sábado, 4 de março de 2006

O clássico “A Sangue Frio” vai para as telas em “Capote”

O filme remete à vida pessoal do autor Truman Capote e sua obra "A Sangue Frio". É um forte concorrente ao Oscar como o filme "Boa Noite e Boa Sorte".

O roteirista Dan Futterman (ator dos filmes "A Gaiola das Loucas" e "Nunca Mais"), ao ler a biografia de Truman Capote de Gerald Clarke e o livro "A Sangue Frio", viu um desafio em escrever sobre o relacionamento de Capote e Perry Smith. Além disso, a maneira como Capote escreveu sua obra prima chamou a atenção do roteirista, que se uniu ao diretor Bennett Miller (do aclamado documentário "The Cruise" em 1998) para filmar Capote, indicado a cinco Oscar (filme, diretor, ator, atriz coadjuvante e roteiro adaptado).

O filme retrata a vida do consagrado autor e jornalista Truman Capote, que escreveu seu livro "A Sangue Frio" nos anos sessenta. Ele era um escritor solitário que teve sua infância conturbada devido à separação dos pais e já na juventude viu-se diante da morte de sua mãe, uma alcoólatra abusiva que vivia a base de pílulas.

Truman escreveu diversos romances dentre eles "Ensina-me a Viver" e "Bonequinha de Luxo" em 1958, além de contos e peças teatrais, sendo considerado na época um fascinante contador de histórias. No início de sua carreira foi copista da revista no departamento de arte da revista The New Yorker, pensando que a revista publicaria suas histórias que escrevera desde jovem. Morreu antes de completar 65 anos, envolvido com o uso de álcool e pílulas.

Quem interpreta Capote é o ator Philip Seymour Hoffman, que depois das atuações marcantes de 1999 em "Magnolia" e "O Talentoso Ripley" é indicado à categoria de melhor ator neste ano.

A estréia do filme no Brasil ocorreu no último dia 24. Vale a pena conferir.

Elisa Limbeck - 03 / 03 / 2006

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial